PSDB – PE

Guerra declarada

MTST“Podem querer derrubar o governo, podem prender arbitrariamente o Lula ou quem quer que seja, podem querer criminalizar os movimentos populares, mas achar que vão fazer isso e depois vai reinar o silêncio e a paz de cemitério é uma ilusão de quem não conhece a história de movimento popular neste país. Não será assim”.

Foi o que disse o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e da Frente Povo sem Medo, que congrega organizações ligadas aos movimentos sociais, Guilherme Boulos.

A declaração, em claro tom de ameaça, foi uma resposta do dirigente a possível aprovação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff – em tramitação na Câmara dos Deputados – e a eventual prisão do ex-presidente Lula.

Boulos disse mais, segundo reportagem publicada nesta quarta-feira (23) no jornal O Estado de S. Paulo: “Há setores do mercado que acham que vão tirar Dilma e vão fazer as ‘reformas estruturais’ que se precisa para a sociedade brasileira.O escambau. Este país vai ser incendiado por greves, por ocupações, mobilizações, travamentos. Se forem até as últimas consequências nisso não vai haver um dia de paz no Brasil”.

 

Ver mais