O novo prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, venceu na Câmara Municipal. O meio ambiente e a nossa saúde, perderam. A mesma Câmara que há poucos anos exigiu a inspeção veicular, agora a revogou. Um baita retrocesso. Aliás para não ficar na vergonha total, o prefeito mandou que os carros novos, até três anos, não tivessem a inspeção, que a partir do 4º ano se fizesse a cada 2 anos e, a partir do 10º ano, a cada ano. Tudo pago pelo erário, pelo contribuinte dos impostos municipais, tenha ou não carro. Alguém contou ao prefeito, e ele fingiu acreditar, que carros novos ou de menos de dois anos de uso após a fiscalização do seu motor, não poluem. E a Câmara, sem o menor pudor, referendou, contra os votos do PSDB e de quase todo o PSD. Até o maravilhoso PV ( exceção ao Natalini ) se vend…ops, se entregou. Eta turminha da pesada.
“Haddad, a vanguarda do atraso”, por Alberto Goldman
Eu e minha família, a curto prazo, ganhamos. Eu, minha mulher e meus cinco filhos, todos adultos, temos carros. São 47,44 reais cada inspeção. Ele, Haddad (e o povo em geral), vai cobrir. Com essa dinheirama estamos preparando um jantar de gala e vamos convidar o prefeito.
Eis o prefeito que temos. Se apresentou como moderno, atual, jovem, bem penteado e bem barbeado, o benemérito dos pobres e desamparados. Mais um demagogo para o rol das figuras próprias da era petista. É a vanguarda do atraso.