
O Instituto Teotonio Vilela (ITV), seção Pernambuco, encerrou a sua fase de cursos de formação política, este ano, e agora investe nos debate sobre os principais temas que envolvem o Brasil e outros países.
Dentro do projeto ITV Conjuntura, o instituto dá sequência aos debates, nesta terça-feira (12) às 19 horas, agora em torno do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).
Em tramitação numa comissão especial do Senado, o processo de afastamento definitivo da petista voltará à pauta, em agosto, para a leitura do parecer do senador Antônio Anastasia (PSDB-MG). O julgamento final de Dilma deve ocorrer entre 25 e 27 de agosto.
No debate do ITV Conjuntura, hoje na sede do PSDB-PE, o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e cientista político Jorge Zaverucha falará sobre o impeachment do ponto de vista constitucional: como transcorrerá o processo quando chegar ao plenário do Senado e também falará sobre experiências adotadas por outros países. O presidente do ITV, ex-governador Joaquim Francisco, conduzirá o debate.
“Nós estávamos numa linha de formação, chegamos inclusive a lançar cartilha, e agora estamos investindo nos debates de forma a auxiliar o conhecimento em torno de temas atuais”, explicou o presidente do ITV.
As inscrições para o encontro, que acontece na sede do PSDB-PE, no Derby, são gratuitas. Devem ser feitas pelo email: cursositvpernambuco@gmail.com