Ao ser diplomado, ontem, no Fórum de Ipojuca (Região Metropolitana do Recife, distante 52 km da capital), pela Justiça Eleitoral da Comarca do município, o prefeito eleito e deputado estadual Carlos Santana (PSDB) anunciou, sob aplausos dos presentes, medidas de contenção para arrumar a casa e fazer Ipojuca acompanhar o crescimento de Pernambuco.
Santana anunciou cortes de Secretarias e prometeu rigor excessivo na administração. “Nas ações das secretarias, irei discorrer item por item”, prometeu. Além de Carlos Santana, foram diplomados o vice-prefeito, Pedro Mendes (PSB), e dez vereadores e suplentes eleitos em outubro passado.
A cerimônia realizada na sala do júri foi bastante concorrida, com a presença de amigos, familiares e a militância, superlotando o local. A solenidade foi presidida pelo juiz eleitoral Haroldo Carneiro Leão Sobrinho e contou com as presenças da juíza Hildete Veríssimo, titular da Comarca e da juíza da Vara Criminal, Andrea Calado.
Santana, em seu discurso, fez um relato de suas realizações. Os agradecimentos ao governador Eduardo Campos (PSB), correligionários, familiares e a militância não foram esquecidos. Sobre a nova gestão, a partir de 1º de janeiro, mandou um recado aos adversários. “Não vamos caçar as bruxas”, disse, reforçando ainda o discurso que Ipojuca precisa crescer no mesmo ritmo do Estado, “a cento e vinte por hora”.
Do Blog de Magno Martins