O primeiro número da Revista Social Democracia Brasileira foi lançado hoje, no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. Publicação do Instituto Teotonio Vilela, a revista pretende estimular a produção de textos de lideranças partidárias, prefeitos, deputados estaduais, governadores, deputados federais, senadores da República e intelectuais que atuam na vida política nacional.
Esta edição da revista tem como tema de discussão a democracia. Consolidada no século passado como melhor forma de governo, agora ela passa pelo desafio de ser aperfeiçoada, garantindo mais igualdade e justiça social. Políticos e intelectuais debatem na revista como a Social Democracia pode enfrentar esse desafio.
O lançamento da revista aconteceu na seqüência do Seminário “O que esperar da social democracia no Brasil?”. O evento fez parte do projeto Brasil 2010, uma série de seminários realizados pelo Instituto Teotonio Vilela para promover debates que articulem o pensamento social-democrata e agregar idéias que possam conduzir a discussão dos desafios que o PSDB identifica e se propõe a enfrentar.
Abrindo o seminário estiveram presentes na mesa o presidente da Câmara dos Deputados, Aécio Neves, o ministro Martus Tavares, o deputado Jutahy Júnior, a presidente do ITV, deputada Yeda Crusius, a presidente do PSDB Mulher, deputada Marisa Serrano, o deputado Alberto Goldman, Eduardo Graeff e o presidente do Instituto Tancredo Neves, Vilmar Rocha. A mesa de debate reuniu os cientistas políticos José Antonio Giusti Tavares, Octávio Amorim e Sérgio Abranches, mediados pela deputada Yeda Crusius.