
A preocupação com os resíduos sólidos, que há décadas vem sendo objeto de discussão no país e no mundo, estará na pauta do primeiro seminário do “ITV Conjuntura” de 2017 que será realizado na próxima quinta-feira (16/03), às 19 horas, na sede do PSDB de Pernambuco com entrada gratuita.
Presidido pelo ex-governador Joaquim Francisco, o Instituto Teotonio Vilela do Estado promoverá o debate “Resíduos sólidos e o futuro das cidades” com a participação da arquiteta e urbanista da Universidade Federal de Pernambuco, Cláudia Soares.
Além de Joaquim, o líder do PSDB na Câmara do Recife, vereador André Régis, fará a mediação do debate em torno desse tema ambiental de extrema importância e que vem exigindo novas posturas dos governos, nos três níveis da federação, da sociedade civil e da iniciativa privada.
Atualmente tramita na Câmara dos Deputados um requerimento solicitando urgência na análise do projeto de lei que prorroga, entre 2018 e 2021, o prazo para que os municípios substituam os lixões por aterros sanitários.
A proposta adia os prazos previstos na Lei dos Resíduos Sólidos de acordo com o tamanho do município. Para os maiores, o prazo será 2018. Os menores têm até 2021 para se adequar à lei. Os novos prazos são reivindicações antiga dos prefeitos, pois o descumprimento das regras da Política Nacional de Resíduos Sólidos penaliza município o gestor.
Serviço:
Debate: “Resíduos sólidos e o futuro das cidades”
Nesta quinta-feira (16/03), às 19h, na sede do PSDB-PE – Rua Viscondessa do Livramento, 226, Derby
Inscrições gratuitas pelo cursositvpernabuco@gmail.com