A população do Jaboatão dos Guararapes contará a partir desta quinta-feira (17) com o “Bem Viver”, o primeiro Centro de Comercialização Solidária de Pernambuco. O empreendimento contará com 20 grupos de economia solidária que participaram do “Programa Jaboatão Solidário”.
Serão comercializados artesanatos em tecido, artigos de cama, mesa e banho, geleias e biscoitos artesanais, bolsas, arte reciclagem, pintura em tecido, artigos em MDF, artigos infantis, frivolité (técnica francesa de artesanato), moda feminina, garrafas decoradas, joias artesanais, arte em pneus, entre outros. O Centro contará com espaço para realização de eventos e gastronomia.
“Demos passos firmes com o Programa. A comercialização dos produtos é a consolidação desse trabalho. E temos um diferencial: os grupos ainda estarão aprendendo e tendo consultoria nas áreas de vendas, financeiro, atendimento ao cliente, marketing, entre outros”, informou o secretário-executivo do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo de Jaboatão, Reginaldo Guimarães. O Centro de Comercialização Solidária de Pernambuco será aberto nesta quinta (17), às 9 horas, na Rua Arão Lins, nº 489.