
A crise econômica que atinge o país não tem impedido que o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB-PE), promova um dos maiores investimentos que o município recebeu em Educação, o maior já feito em Pernambuco.
O gestor assina nesta quinta-feira (22), às 10h, a ordem de serviço para a construção de 15 novas unidades de ensino na cidade, beneficiando várias comunidades locais.
Serão mais de R$ 15 milhões de recursos próprios para as obras, em parceria com a União (que entra com R$ 25 milhões), que já começam no próximo mês. As novas escolas estarão em funcionamento em junho de 2016. São unidades com capacidade para atender mais de 3.100 alunos. Tratam-se de Centros Municipais de Educação Infantil (Cemei) que atenderão crianças de 3 a 5 anos.
As construções reforçam, assim, a prioridade dada pela gestão do prefeito Elias Gomes à universalização da educação infantil, foco do “Programa Busca Ativa”, lançado em 2014, e que visa colocar na escola todas as crianças nessa faixa etária.
“Este é certamente o maior investimento que Jaboatão já teve com a construção conjunta de tantas unidades de ensino. É também o maior investimento feito até nesta área em um município de Pernambuco. Iremos oferecer melhores infraestruturas para nossos estudantes, mais condições de trabalho para nossos professores e ampliaremos a possibilidade de trazer as crianças mais cedo para a escola”, afirmou o prefeito Elias Gomes.
SERVIÇO:
Assinatura da ordem de serviço para construção de 15 novas escolas em Jaboatão
Quinta (22/10), às 10h no Pátio da Prefeitura: Av. Barreto de Menezes, 1648, Prazeres