PSDB – PE

João Doria anuncia oito novos secretários para a Prefeitura de São Paulo

prefeitura-sp-joao-doria-14938141_1239814819408660_5777346145311931610_n-300x225Brasília (DF) – Prefeito eleito de São Paulo no primeiro turno, o tucano João Doria anunciou, nesta quinta-feira (10), os nomes de oito novos secretários de sua gestão. Duas novas pastas também foram anunciadas: Tecnologia e Inovação, que ficará responsável por implantar os Poupatempos nos bairros, e Desestatização e Parcerias, que vai coordenar o programa de privatizações proposto pelo tucano. As informações são de reportagem publicada no portal da revista IstoÉ.

A antiga pasta de Finanças e Desenvolvimento Econômico, renomeada Secretaria da Fazenda, será assumida pelo economista Caio Megale, do Itaú Unibanco. Ao falar sobre os desafios pela frente, o novo secretário destacou que não adianta ter um ano de crescimento, mas sim “fazer alocação de recursos com boa gestão para o desenvolvimento econômico e humano da cidade de forma sustável”.

Já a secretária da Fazenda de Goiás, Ana Carla Abrão, ocupará a presidência do Conselho de Gestão da Fazenda, função sem remuneração que tem o objetivo de prestar consultoria ao governo.

O novo secretário de Transportes e Mobilidade será Sergio Avelleda, ex-presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), atuante nos governos tucanos de José Serra e Geraldo Alckmin. O jornalista Fábio Santos vai deixar a vice-presidência da agência de notícias CDN para assumir a função de secretário especial de Comunicação.

Uma das novas pastas criadas por Doria, a Secretaria de Inovação e Tecnologia será comandada pelo vereador eleito e ex-presidente do Detran Daniel Annenberg (PSDB). Já a Secretaria de Desestatização e Parcerias terá como titular Wilson Poit, ex-presidente da Agência SP Negócios e secretário de Turismo na gestão de Fernando Haddad (PT). Segundo Poit, os recursos dos programas de privatizações serão usados para investimento em saúde, educação e segurança.

A titular da Secretaria de Desenvolvimento Social será a vereadora eleita Soninha Francine (PPS). Já a Secretaria de Desenvolvimento Urbano será comandada pela arquiteta Heloisa Proença. “Estou muito orgulhoso de anunciar duas mulheres, cumprindo nosso compromisso de campanha de empoderar as mulheres na administração”, destacou Doria.

O novo secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo será o empresário Julio Serson. Durante entrevista coletiva, ele reforçou o compromisso de buscar recursos internacionais para incentivar a economia da capital paulista.

Há duas semanas, João Doria anunciou os cinco primeiros secretários de sua gestão. São eles Wilson Pollara, para a Secretaria Municipal de Saúde; o vice-prefeito Bruno Covas (PSDB) para Prefeituras Regionais (atual Subprefeituras); Júlio Semeghini para a Secretaria de Governo; Cid Torquato, na pasta de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida; e Mozart Ramos, na Secretaria da

Ver mais