
O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB-PE), iniciou nesta quarta-feira (25/04) o processo de municipalização do trânsito da cidade. Com isso, serão delegados à prefeitura poderes de controle, gerenciamento e fiscalização do sistema.
“Estamos realizando um sonho. Todos serão beneficiados com esta ação, mas é necessário que a população colabore e faça parte dessa mudança que se tornará um divisor de águas no trânsito da nossa cidade. Nossa Gravatá será referência de organização e mobilidade”, comemorou o prefeito Joaquim Neto.
Dentre as medidas do processo de municipalização, a prefeitura realizará atividades educacionais para promover uma nova cultura de respeito e cumprimento às leis de trânsito; a regulamentação de todas as modalidade de transportes (taxistas, mototaxistas e empresas de transporte coletivo) para que se adequem ao novo sistema; a capacitação de 72 agentes; e medidas como recapeamento de ruas e novas sinalizações.
O secretário de Defesa Civil de Gravatá, José Pedrosa, disse que o governo fará o seu melhor para que “o trânsito flua bem, torne-se mais organizado, melhorando assim a mobilidade”. “Estamos prontos para suprir os anseios da população. Estamos muito felizes pela oportunidade de implementar essas mudanças”.
Para a representantes dos lojistas do município, Valéria Silva, que preside da Câmara de Diretores Lojistas da cidade, as mudanças devem melhorar o fluxo de pessoas no comércio local. “Precisávamos da municipalização. As pessoas estavam desistindo de ir ao comércio por conta da desorganização do trânsito e isso estava prejudicando muito os comerciantes”, informou.