PSDB – PE

Justiça acata ação de deputado do PSDB e proíbe torcidas organizadas em estádios

betinhogomesPernambuco – O deputado estadual Betinho Gomes (PSDB-PE) acionou o Ministério Público Federal de Pernambuco (MPPE), através do Juizado do Torcerdor, e o MPPE, provocado pela iniciativa, deu entrada no Tribunal de Justiça do Estado que acatou, por liminar, o pedido de proibição de torcidas organizadas em estádios de futebol.

A proibição já valerá para o jogo desta quarta-feira (19) à noite entre os times Santa Cruz e Sport.

– Acredito que é uma ação que tende a ser permanente porque o ambiente na sociedade é de não tolerar mais esse tipo de violência e de depredação dos patrimônios público e privado. Foi uma vitória importante e acredito que, a partir daí, teremos redução dos indicadores de violência nessas circunstâncias, previu Betinho em entrevista à Rádio Folha de Pernambuco.

Na avaliação do deputado do PSDB, durante todo esse tempo em que ocorreram brigas pós-jogos houve uma “omissão” do Estado que não usou de uma ação mais enérgica e efetiva, contentando-se apenas com o reforço policial.

– O governo não usou de uma legislação que tinha na mão que é o Estatuto do Torcedor. Por outro lado, está clara também a complacência dos dirigentes de futebol que sempre acobertaram essas torcidas organizadas. Eles têm uma relação de dependência com o torcedor. Na nossa ação nós pedimos que os dirigentes de clubes de futebol sejam responsabilizados por ação ou omissão nesses atos de violência das torcidas organizadas.

O deputado Betinho Gomes cobrou do governo estadual o cadastramento do torcedor, previsto no Estatuto, que atrubui penalidade de até três anos fora do estádio para aqueles que se envolverem em atos de violência.

 

 

 

 

Ver mais