PSDB – PE

Lava Jato: Delator confirma propina para a campanha de Dilma em 2010

CPI-da-PetrobrasBrasília (DF) – O ex-gerente da estatal Pedro Barusco (foto) confirmou, nesta terça-feira (10), o repasse de recursos para a campanha da presidente Dilma Rousseff em 2010. Em depoimento à CPI da Petrobras, ele afirmou que foi pedida uma doação à empresa holandesa SBM Offshore e o dinheiro foi repassado a ele, que fez posteriormente um “acerto de contas” com o tesoureiro do PT João Vaccari Neto. As informações são do jornal O Globo.

O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) disse que a afirmativa “não causa surpresa”. “Temos, a cada dia que passa, uma notícia nova e triste para o Brasil. Infelizmente, não me surpreendo mais. A corrupção instalou-se na Petrobras na época do governo Lula e ampliou-se com a presidente Dilma. Todas essas campanhas do PT foram financiadas pelo dinheiro da corrupção”, destacou.

De acordo com a reportagem, Barusco reafirmou que ele, Vaccari e o ex-diretor Renato Duque recebiam recursos do esquema de propina da Petrobras. “Eu, Duque e João Vaccari fomos protagonistas”, reiterou.

Para o tucano, a “celeridade nas investigações” é o mais importante. “Acredito que ainda tem mais por vir. Precisamos nos aprofundar nas pesquisas e nas acareações para que o Brasil seja passado a limpo. A CPI tem total apoio do PSDB desde o começo. Faremos o possível para ajudar a Polícia Federal e o Judiciário a dar rapidez às investigações”, completou.

Ver mais