O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), cobrou uma postura firme do governo brasileiro e do Itamaraty com a Venezuela no que classificou de um grave ataque à democracia brasileira.
Nesta quinta (18), uma comitiva de senadores brasileiros viajou à Venezuela em missão oficial para visitar presos políticos e autoridades do Governo de Nicolás Maduro. Entretanto, a missão foi interrompida por grupos ligados ao Governo que a impediram de prosseguir.
“Não podemos aceitar que a Venezuela, um país membro do Mercosul, um país vizinho, dê esse tratamento a senadores do nosso país. O fato demonstra total incapacidade da Venezuela de se relacionar com um país democrático. Não há sequer garantia de segurança para os senadores brasileiros. A Venezuela envergonha a convivência democrática e nós esperamos que o governo brasileiro se posicione imediatamente”, enfatizou Bruno Araújo.
Os senadores Aécio Neves, Aloysio Nunes, Ronaldo Caiado, Cássio Cunha Lima e José Agripino estão entre os integrantes da comitiva.