Em obra desde 2016, o Centro Comercial do Cais de Santa Rita, em São José, bairro central do Recife, foi motivo de cobrança por parte do líder do PSDB na Câmara Municipal, vereador André Régis.
O projeto tem custo estimado em R$ 6 milhões. Grande parte dos recursos são do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bird), cerca de R$ 5, 3 milhões, e o restante do governo de Pernambuco.
Segundo André Régis, a obra foi divida em três etapas, mas somente uma delas foi entregue à população. “A prefeitura mantém um entrave crônico na proposta de requalificar o local e realocar os ambulantes. O complexo continua sem data prevista para entrega e a paralisação deteriora os equipamentos e traz acúmulo de lixo. O prefeito Geraldo Júlio deve satisfação à população sobre a entrega desse projeto, cujas obras romperam um novo ano pela terceira vez”, cobrou.
O complexo comercial traz em seu projeto inicial a construção de 100 boxes para roupas, 110 para alimentos, 12 para fornecedores da feira, 20 para alimentação e 148 para itens variados.