PSDB – PE

Líder do PSDB denuncia risco em escola e baixa de registro em matrículas na rede municipal

EDUCAÇÃO: Vereador André Régis (PSDB-PE)
EDUCAÇÃO: Vereador André Régis (PSDB-PE)

O presidente do PSDB do Recife, vereador André Régis, apresentou requerimento ao Ministério Público alertando para o muro da escola Carla Patrícia, no bairro de Boa Viagem, que foi derrubado e o campo de esportes invadido comprometendo a segurança de alunos e professores. O parlamentar anunciou a medida na tribuna da Câmara Municipal do Recife.

“A escola está vulnerável, fazendo com que pessoas estranhas tenham acesso ao universo dos estudantes. Isso é inadmissível. Já faz mais de seis meses que o muro foi derrubado e nenhuma providência foi tomada. Estou denunciando e oficiando ao Ministério Público”.

O líder do PSDB lamentou o fato evidenciando que rara são as escolas públicas do Recife que possuem uma área de lazer. “Quando a área existe é invadida e o poder público municipal não toma qualquer providencia”, alertou.

O tucano também ressaltou ainda, na tribuna, a redução no número de matrículas na rede municipal de ensino que caiu de 130 mil crianças para 90 mil.

“Houve uma redução drástica. A pergunta é, por que 40 mil crianças saíram da rede? Porque a rede passou a ser violadora dos direitos humanos. Esta rede passou a ser incapaz de ensinar. Ela é injusta, pois custa 800 reais por criança, mensalmente. É injustificável que com este valor a criança seja encaminhada para uma escola para sofrer com calor e a falta de iluminação adequada. O IDEB de 20013 revelou mais uma vez que nós fracassamos. Enquanto a cidade mantiver essa estrutura perversa, incapaz de ensinar, e cara, nós não construiremos uma cidade civilizada e com uma base própria para a prosperidade”, teoriza.

André Régis disse que a crise na rede de educação pública do Recife resulta da má administração nos doze anos de gestão do PT na prefeitura da capital, e que em virtude do estado deplorável em que se encontra tornou-se um tema indefensável para os petistas. “Não dá para defender o que é indefensável”, disse ele

O vereador frisou que as denuncias sobre o “quadro desumano” instalado na rede pública de educação estão fartamente comprovados em relatórios, fotos e vídeos permanentemente atualizados pela sua equipe.

Ver mais