PSDB – PE

Lúcia Vânia cobra do governo fim das desigualdades regionais

Lucia Vania

Brasília – A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) voltou a cobrar do governo federal uma política de desenvolvimento capaz de  acabar com as desigualdades regionais. “Não se pode tratar as desigualdades regionais com indiferença, reforçando os desequilíbrios e tirando as oportunidades das regiões mais pobres”, afirmou.

A declaração foi dada no Fórum Estadual do PSDB em Goiás, realizado em Goiânia, na segunda-feira (4). O evento reuniu mais de 900 pessoas, entre elas o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, o governador Marco Perillo, os senadores Aécio Neves, Aloysio Nunes, Cyro Miranda, o deputado federal Carlos Sampaio, além de prefeitos de várias cidades do estado e militantes.

A tucana culpou o governo federal pelo crescimento de 0,9% em 2012, o pior resultado entre todos os países emergentes. Segundo Lúcia Vânia, o fraco resultado da economia coloca em risco a geração de empregos e os investimentos em programas sociais. “A máquina governamental não anda, o país patina a um crescimento pífio, colocando em risco o emprego os investimentos em programas sociais”, criticou.

Em seu discurso, ressaltou os avanços sociais e econômicos alcançados pelo país no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, como a estabilidade econômica e o controle da inflação, a modernização da economia e o início dos programas de transferência de renda.

Destacou ainda a luta do PSDB pela consolidação da democracia. “A estabilidade política, a econômica e social fazem parte do tripé defendido pelo nosso partido e que teve no governo de Fernando Henrique a expressão concreta deste compromisso”, observou.

De acordo com a senadora, o partido deve olhar para o futuro, em contraponto ao governo do PT. “Ao PSDB cabe, com seu legado, oferecer aos brasileiros alternativas sustentáveis que permitam uma qualidade de vida segura e permanente”, concluiu.

Ver mais