
Brasília – A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) é a nova ouvidora-geral do Senado. A informação foi anunciada pela senadora Ana Amélia (PP-RS) na sessão plenária desta sexta-feira (15). A parlamentar goiana foi designada pelo presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), para suceder o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) na função.
A indicação do titular da Ouvidoria do Senado dispensa a aprovação do Plenário. O mandato para o cargo é de dois anos, renovável por igual período.
Nessa função, Lúcia Vânia deverá receber e dar o tratamento adequado a reclamações, sugestões, denúncias e elogios da sociedade sobre as atividades da instituição. Além disso, a ouvidora deverá sugerir mudanças que permitam o controle social do Senado, tendo também a missão de responder às demandas enviadas pelos cidadãos.
Criada por meio do Ato da Comissão Diretora nº 05, de 2005, a Ouvidoria foi regulamentada e implantada em 2011. Mais informações sobre o órgão podem ser obtidas no seguinte endereço: http://www.senado.gov.br/senado/ouvidoria/
Da Agência Senado