PSDB – PE

Lula é denunciado na Lava Jato por reforma de triplex com recursos do ‘petrolão’

Captura de tela 2016-09-14 15.36.47O ex-presidente Lula será denunciado nesta quarta-feira (14) pela força-tarefa da Operação Lava Jato no caso do tríplex do Guarujá, no litoral paulista. O petista é acusado de ter sido beneficiado pela reforma do imóvel, feita pela construtora OAS, cujos recursos teriam origem no esquema de corrupção na Petrobras.

É a primeira denúncia contra o ex-presidente encaminhada ao juiz federal Sergio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato no Paraná. Além de Lula, também foram denunciados a ex-primeira-dama Marisa Letícia; os executivos da OAS Leo Pinheiro, Agenor Franklin Medeiros e Paulo Gordilho; o presidente do Instituto Lula Paulo Okamotto; Fábio Hori Yonamine e Roberto Moreira Ferreira.

Se a denúncia for aceita por Moro, Lula passa à condição de réu pela primeira vez em uma ação criminal resultante das investigações da Lava Jato. O ex-presidente já havia sido indiciado pela Polícia Federal no caso do tríplex, sob suspeita de corrupção, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica. A investigação apontou que o tríplex, reformado pela OAS, estaria reservado à mulher de Lula, e que as melhorias foram feitas para beneficiar a família do petista.

As informações são da Folha/UOL

 

Ver mais