No dia sete de maio, o governador Rogério Salles recebe em seu gabinete diretores do Grupo Caramuru
A política do Governo de Mato Grosso de buscar novos investimentos continua rendendo bons frutos. Durante a Agrishow, em Ribeirão Preto, o secretário de Indústria e Comercio e Mineração, Ricardo Correa, anunciou a vinda de novas agroindústrias para o estado. No dia sete de maio, o governador Rogério Salles recebe em seu gabinete diretores do Grupo Caramuru, que está se instalando uma esmagadora de soja em Alto Taquari, nosul do Estado. Com investimentos de R$ 30 milhões, a unidade terá capacidade para esmagar dois milhões de toneladas de soja por dia. Segundo Ricardo Correa, a Caramuru vai gerar em torno de 300 empregos diretos e mil indiretos. Já em Rondonópolis, a esmagadora de soja do Grupo Bungue Alimentos vai ampliar sua produção, aumentando a produção diária de três mil para cinco mil toneladas por dia.
Outra empresa que está se instalando em Mato Grosso é a Metasa, que trabalha com equipamentos de irrigação e de plantio direto. Com sede em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, a empresa vai instalar, em Primavera do Leste, uma montadora de equipamentos agrícolas. A previsão da empresa é começar a operar no Estado no próximo semestre. Segundo o diretor superintendente da Metasa, Antonio Roso, a empresa está investindo em Mato Grosso por dois motivos: “Em primeiro lugar, porque o Estado é um grande produtor de grãos e lidera no setor de agronegócios. E, por último, porque nossos clientes estão em Mato Grosso e queremos estar perto deles para atendê-los melhor”, completou Roso.
O estado está recebendo também investimentos do Grupo Fockink. A empresa possui fazendas em Sapezal e está construindo uma hidrelétrica na região para produzir energia suficiente para abastecer suas sedes e processar a soja, o algodão e o arroz.
Segundo o governador Rogério Salles, esses são exemplos de investimentos que o governo de Mato Grosso vem atraindo, porque permite agregar valor aos produtos cultivados no cerrado mato-grossense. “É por isso que estamos participando de feiras como a Agrishow. Viemos divulgar o Estado, buscar novos investidores e reforçar a parceria com os realizadores da Agrishow Cerrado”, disse Rogério Salles.