
Do Recife (PE) – O deputado estadual Daniel Coelho (PSDB-PE) avalia que essa reta final da campanha presidencial reforçará o desejo de mudança do povo brasileiro que reconhecerá no candidato a presidente pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, “mais preparo e conteúdo para enfrentar os problemas do Brasil”.
Para o tucano, Aécio já deixou clara sua experiência para assumir a presidência da República no primeiro debate entre os presidenciáveis na televisão, na terça-feira (26/08), promovido pela TV Bandeirantes.
O enfrentamento revelou, na avaliação de Daniel Coelho, o “despreparo e insegurança” da presidente Dilma Rousseff (PT) – candidata à reeleição -, e a visão menos concreta e mais utópica de um governo para o Brasil por parte da candidata do PSB, Marina Silva.
“Marina faz uma campanha na perspectiva muito mais de um sonho do que de algo concreto para o país. Aécio tem propostas mais concretas. Baixada a emoção pela perda do ex-governador Eduardo Campos, as pessoas farão uma análise mais fria da eleição e aí o Aécio tem condições de crescer e estar presente no segundo turno. Não tenho a menor dúvida de que Aécio é o mais preparado e o que tem mais conteúdo nessa eleição. O desempenho de Dilma não foi bom. Ela demonstrou insegurança, não estava tranquila para responder algumas questões, não foi bem inclusive no confronto com os candidatos de partidos menores. A Marina conseguiu fazer bons questionamentos, mas se atrapalhou um pouco quando tentou debater com Aécio sobre a Educação de Minas Gerais, mostrando desconhecimento do assunto. Aécio foi muito tranquilo, conseguiu apresentar suas propostas, fazer os questionamentos, e mostrou que está preparado para enfrentar os problemas do Brasil. Quem assistiu (o debate) reforçou o entendimento de que é preciso mudar o governo porque essa gestão do PT está vencida”.