PSDB – PE

Mário Couto cobra agilidade em processos contra políticos

O senador Mário Couto (PSDB/PA) disse em Plenário, nesta terça-feira (05), que irá ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedir agilidade na apreciação de todos os processos que estão em curso naquela Corte, em que figuram como parte parlamentares do Congresso Nacional. O tucano agradeceu o empenho dos senadores da oposição que conseguiram marcar audiência com o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, para esta quinta (07).

“Vamos lá à presença do grande Ministro. Vamos lá à frente de um dos maiores brasileiros da história moderna, chamado Joaquim Barbosa, o homem que combate a corrupção brasileira. tive a honra de ter sido escolhido, por unanimidade, Líder da oposição deste Senado Federal. É minha a obrigação fazer com que este País seja moralizado. É minha obrigação combater a corrupção, especialmente aquela corrupção que está visível, que está à frente de todos nós, que está identificada, que tem comprovações. Quero agradecer aos Senadores que compõem a comissão para ir até Joaquim Barbosa.”

E continuou:

“Lá, nós vamos mostrar os processos, principalmente dos Senadores, ou Senador do Estado do Pará que há muitos anos usou do dinheiro público para enriquecer; usou do dinheiro público para fazer um patrimônio acima de R$100 milhões. Não é só petista que tem de ir para a cadeia, não. Tem muita gente que tem que ir para a cadeia. Aquelas cabras de Belém, aqueles cabras safados. Põe tudo na cadeia, Joaquim Barbosa. É isso que vou pedir a ele, meu povo querido do Estado do Pará”, afirmou Mário Couto.

Patrícia Mazzilli, Assessoria de Comunicação da Liderança do PSDB no Senado

Leia aqui a íntegra do discurso

Ver mais