PSDB – PE

Mea-culpa: governo Dilma reconhece, em documento interno, que país vive “caos político” e admite descontrole da inflação

dilmaembaixaUma análise da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República reconhece: o governo Dilma vive um “caos político”. Revelado pelo Estadão de hoje (18/03), o documento lista erros estratégicos da gestão no segundo mandato de Dilma Rousseff.

No ‘mea-culpa’, o governo admite ter adotado uma comunicação “errática” desde a reeleição de Dilma, reconhece que seus apoiadores estão levando uma “goleada” da oposição nas redes sociais e aponta como saída para reverter o quadro pós-manifestações de 15 de março “o investimento maciço em publicidade oficial em São Paulo, cidade administrada pelo petista Fernando Haddad onde se concentra, atualmente, a maior rejeição ao PT”.

O texto cita, ainda, em tom de alerta, uma pesquisa telefônica recentemente feita pelo Ibope, a pedido do Planalto, na qual 32% dos entrevistados disseram ter mudado de opinião negativamente sobre o governo nos últimos seis meses – ou seja, da campanha de outubro até agora. Conclui que o País passa por um “caos político” e admite: “Não será fácil virar o jogo”.

O governo Dilma chega admitir o que vem negando insistentemente em público: a volta da inflação. Veja o que diz o documento oficial: “Não adianta falar que a inflação está sob controle quando o eleitor vê o preço da gasolina subir 20% de novembro para cá ou sua conta de luz saltar em 33%. O dado oficial IPCA conta menos do que ele sente no bolso. Assim como um senador tucano (Antonio Anastasia, MG) na lista da Lava Jato não altera o fato de que o grosso do escândalo ocorreu na gestão do PT”, afirma.

* Leia íntegra clicando AQUI

Ver mais