PSDB – PE

Memória:Tucanos destacam capacidades de liderança e conciliação de Sérgio Guerra

O presidente do PSDB de Pernambuco, deputado Antônio Moraes, e a deputada estadual Terezinha Nunes registraram no plenário da Assembleia Legislativa, na sessão desta segunda-feira (06/03), os três anos da morte do ex-presidente nacional do PSDB Sérgio Guerra (PE), que faleceu em seis de março de 2014, aos 66 anos, vítima de um câncer.

Para Moraes, Guerra sempre foi um político voltado para as questões de Pernambuco e, pelo seu perfil conciliador, conduziu muitos entendimentos na política pernambucana e nacional.

Foto: Alepe

“Não poderia deixar de fazer essa referência ao ex-deputado federal e ex-senador Sérgio Guerra, até por gratidão. Sérgio sempre foi um político voltado para os interesses do Estado. Ele contribuiu muito para o desenvolvimento de Pernambuco, em especial para o da minha região, a Mata Norte, contribuindo com a maior obra que é a duplicação da BR 408, uma luta muito grande à época”, destacou.

Já a presidente do PSDB Mulher de Pernambuco, deputada estadual Terezinha Nunes, reforçou qualidades do ex-dirigente nacional do partido como a “capacidade de diálogo, de conviver com os contrários e de conciliação”. Para a tucana, Pernambuco e o Brasil perderam muito com a morte de um político com liderança como Sérgio Guerra, que se destacou também pela sua atuação na política nacional. “Sérgio Guerra foi um líder que sempre trabalhou para colocar o Estado no centro do debate político”, destacou.

Além de presidir o PSDB nacionalmente de 2007 a 2013 – quando foi sucedido pelo atual presidente Aécio Neves – o pernambucano Sérgio Guerra dirigiu nacionalmente o Instituto Teotonio Vilela (ITV), órgão de estudos, análise e formação política do partido.

Ver mais