Neste final de semana será iniciada a “Arrancada 45”, uma série de ações integradas que acontecerão em 45 cidades simultaneamente. Sob o comando dos especialistas em marketing político digital Marcelo Vitorino e Fabrício Moser, a expectativa é que estejam presentes cerca de 5 mil pessoas em cada município. O objetivo é promover ações como bandeiraço, adesivaço e encontros em favor da candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência.
Segundo Moser, nesta sexta-feira (21), a mobilização preparou uma caminhada em São Paulo, saindo do Theatro Municipal. No sábado (22), a militância vai estar em 48 pontos do estado de São Paulo, além de 45 cidades espalhadas pelo país, dando voz a milhares de pessoas. Serão três encontros com o candidato Geraldo Alckmin em cidades do interior do estado.
No domingo (23), a série de ações se encerra com 32 carreatas saindo de diversas regiões de São Paulo e se encontrando em frente à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Alckmin estará presente no encontro com os militantes e a estimativa é que até 10 mil pessoas estejam presentes no ato.
Desde o início do período eleitoral, a legenda tem promovido encontros, treinamentos e palestras para os militantes. No último fim de semana, militantes de todo o país realizaram um adesivaço nacional em apoio à eleição de Alckmin e sua vice, a senadora Ana Amélia. Ao todo, 26 cidades, sendo 20 capitais, participaram do ato, mostrando união, mobilização e o desejo de mudar o futuro do Brasil.
O partido também já capacitou cerca de 2.500 militantes em sete estados brasileiros para as eleições deste ano. A meta é chegar a 10 mil até o final de setembro. Em agosto, diversos diretórios estaduais da legenda receberam o treinamento digital, que tem como principal objetivo ensinar os militantes a organizar grupos para combater boatos usando a Internet como ferramenta.
Plataforma
Moser explicou ainda que as pessoas podem efetuar o cadastro para participar da campanha, seja em eventos de rua, movimentos digitais e até mesmo para fazer doações à campanha do candidato tucano pelo site euapoio.geraldoalckmin.com.br.
Reportagem: Clarissa Lemgruber