O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, disse nesta quinta-feira (04/09), em Belo Horizonte (MG), que o estado de Minas Gerais não merece ser governado pelo PT. Para ele, esse partido será derrotado nas eleições presidenciais e nos principais estados em que governa hoje.
“Minas não merece ter o PT governando seus destinos”, ressaltou ele. “Há uma percepção no Brasil inteiro hoje de que o PT, onde governa, está perdendo as eleições. Espero que Minas Gerais demonstre de forma muita clara que não temos como vocação ser, amanhã, depósito de petistas derrotados em outras partes do Brasil”, afirmou. “Não há nenhuma ação estruturante do PT em Minas Gerais.”
Aécio acrescentou que o PT impediu a votação do marco regulatório do minério, que traria benefícios para Minas, e não permitiu a renegociação das dívidas dos Estados.
Para ele, o candidato do PT a governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, representa um partido que governou nos últimos 12 anos “de costas” para o Estado.
“O que vejo é o candidato de um partido que levou para fora de Minas Gerais investimentos que deveriam estar no Estado, na indústria automobilística, na área de acrílico e tantas outras, agora falar em desenvolvimento em Minas. É o candidato de um partido político que governou durante 12 anos de costas para os interesses de Minas Gerais. A grande verdade é essa”, ressaltou.
Pé na estrada – O candidato à Presidência manifestou confiança na sua vitória e na eleição de Pimenta da Veiga para governador do Estado e na de Antonio Anastasia para senador. “Estou muito animado. Acho que vamos vencer em Minas Gerais, vamos fazer barba, cabelo e bigode.”
Aécio fez essas afirmações em entrevista após se reunir com deputados estaduais e federais que o apoiam. “Nós temos um projeto para Minas Gerais, é um projeto qualificadíssimo. E nós temos que dizer a verdade para combater a mentira que é a tônica da propaganda do PT”, comentou. “Vocês viram o número de parlamentares aqui presentes, federais e estaduais. E agora é pé na estrada, força total.”
No encontro com líderes políticos, antes da reunião com deputados federais e estaduais, Aécio afirmou, dirigindo-se a Pimenta da Veiga: “Você é o caminho para que Minas continue a ser referência [para o Brasil]”. Sobre Anastasia, declarou: “Sua história é seu passaporte”.