Pernambuco – O ex-governador de São Paulo José Serra anunciou nesta terça-feira (1) que o PSDB é sua ‘trincheira adequada para lutar” pela derrota do Partido dos Trabalhadores nas eleições presidenciais de 2014. Em sua Fan Page no Facebook, Serra manifestou qual será seu projeto daqui para a frente:
“A minha prioridade, é derrotar o PT, cuja prática e projeto já comprometem o presente e ameaçam o futuro do Brasil”, atestou, encerrando as especulações de que poderia se desfiliar do PSDB, legenda “que ajudei a conceber e a fundar” lembrou.
O tucano não apenas confirmou sua permanência do partido como se comprometeu em se empenhar “para agregar outras forças que pretendem dar um novo rumo ao País”. “O Brasil não pode continuar vítima de uma falsa contradição entre justiça social e desenvolvimento. É preciso pôr fim a esse impasse, que, na verdade, acaba punindo os mais pobres, incentivando a incompetência e justificando erros grosseiros na aplicação de políticas públicas. Temos de ser a voz e o instrumento de milhões de brasileiros que lutam todos os dias por um país melhor, mais justo, mais eficiente e mais decente”.
Através de nota publicada no site oficial do PSDB, o presidente nacional da legenda, senador Aécio Neves, comemorou a decisão do correligionário por entender que a permanência de Serra no partido “fornece a nós, tucanos, e aos partidos aliados uma opção de grande dimensão política a ser avaliada no momento e segundo critérios adequados para o sucesso da luta em comum.
Abaixo, íntegra da nota assinada pelo senador Aécio Neves:
“José Serra é uma figura indispensável ao PSDB, de tal forma que sempre foi difícil para mim conceber nosso partido sem ele.
Sua história de vida, seu papel na luta pela liberdade e na construção da democracia no Brasil, a exemplaridade com que exerceu seus mandatos, tudo isso faz dele credor da nossa estima e detentor de justo prestígio político e eleitoral.
Assim, o protagonismo de José Serra no processo político, agora e nas eleições presidenciais que se avizinham, é um fato absolutamente natural e desejável não apenas aos meus olhos, como aos daqueles que buscam uma alternativa ao governo petista.
Tenho me dedicado no exercício da presidência do PSDB, ao lado dos companheiros da direção do partido, a percorrer o país dialogando com os brasileiros, a reforçar nossa organização, a estreitar laços com aliados, a formular propostas concretas para superar os problemas que afetam a vida do nosso povo e comprometem seu futuro.
Ainda não é o momento de definir a candidatura presidencial do PSDB e do conjunto de forças que se dispuserem a marchar conosco. A presença de José Serra em nossas fileiras fornece a nós, tucanos, e aos partidos aliados uma opção de grande dimensão política a ser avaliada no momento e segundo critérios adequados para o sucesso da luta comum.
O que é certo é que estamos e estaremos juntos.”
* Acompanhe o PSDB-PE, presidido pelo deputado federal Sérgio Guerra, também no FACEBOOK E TWITTER