PSDB – PE

Ministro da Justiça reitera apoio à PF e ao Ministério Público e destaca Lava Jato como “absoluta prioridade”

justiça-ministroBrasília (DF) – Em viagem a Curitiba (PR) nesta terça-feira (21), o ministro da Justiça e Cidadania, o tucano Alexandre de Moraes, fez uma visita de apoio às equipes da Polícia Federal e do Ministério Público Federal que trabalham na Operação Lava Jato, e reiterou o seu apoio e do governo do presidente em exercício Michel Temer às investigações.

Acompanhado pelo diretor-geral da PF, Leandro Daiello, pelo diretor de Combate ao Crime Organizado, Maurício Valeixo, e pelo superintendente da PF em Curitiba, Rosalvo Ferreira Franco, o ministro também se reuniu com o juiz federal Sérgio Moro.

Alexandre de Moraes definiu a Operação Lava Jato como “absoluta prioridade”, e garantiu que as apurações não serão desfalcadas pela realocação de agentes federais durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. “Mesmo no período das Olimpíadas, quando grande parte da Polícia Federal estará alocada no Rio de Janeiro, aqui, na Operação Lava Jato, ninguém será retirado. Nenhuma operação será adiada. Absoluta prioridade”, disse.

Segundo reportagem publicada no portal do Ministério da Justiça, Moraes também esteve com agentes e delegados da Superintendência da PF, que detalharam cada uma das fases da operação já deflagradas. O ministro elogiou a atuação da Polícia Federal e do Ministério Público e assegurou que as instituições deverão continuar a funcionar com autonomia.

Leia AQUI a íntegra da matéria do portal do Ministério da Justiça.

Ver mais