O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), entregou nesta sexta-feira (28) mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida no município de Ourilândia do Norte, no Pará. O Alvorada Residencial beneficiará cerca de quatro mil pessoas e integra a modalidade Faixa 1 do programa. Os investimentos são da ordem de R$ 58 milhões. As informações são do MCid.
“Moradia digna é indício de melhoria da qualidade de vida da população. Foi para isso que trabalhamos aqui no município. Tenho muita alegria em voltar ao estado do Pará, sobretudo nessa região que gera tanto emprego e riquezas e que tem tudo e ainda muito a oferecer para o país”, reiterou o ministro.
Bruno lembrou das novas regras do MCMV que tratam de urbanização e limites de unidades habitacionais. “Chegamos a entregar obras que beneficiariam 25 mil pessoas, o que é maior do que 35% dos municípios brasileiros. Os próximos empreendimentos serão menores, com 500 unidades habitacionais, para que possamos alocar de maneira mais organizada os complexos habitacionais ao longo da malha urbana.”
Durante a cerimônia, o ministro anunciou ainda que o Pará será beneficiado com obras na área de saneamento básico e mobilidade urbana. Para o prefeito de Ourilândia, Romildo Veloso e Silva, a entrega é resultado de um esforço conjunto do executivo local, governo estadual e federal. “Agradeço ao ministro Bruno Araújo pelo olhar para o nosso estado e o nosso município, ajudando tantas pessoas a realizarem o sonho da casa própria.”
Estiveram presentes ao evento o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho; o governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), e o vice, Zequinha Marinho; o presidente da Assembleia Legislativa, Marcio Miranda e os senadores Jader Barbalho e Flexa Ribeiro.