PSDB – PE

Moraes alerta para aumento do crime organizado em PE. Terezinha defende cota para artistas locais

O presidente do PSDB de Pernambuco, deputado estadual Antônio Moraes, destacou o crescimento da violência no Estado em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (15). O tucano – que é delegado e ex-secretário estadual de Segurança Pública – fez um alerta principalmente para o aumento do crime organizado no município de Lagoa do Itaenga, região da Mata Norte.

Na segunda (14), o tucano levou o tema ao chefe de Polícia Civil de Pernambuco, delegado Joselito Kehrle do Amaral, e o alertou para o fato de quadrilhas de fora do Estado estarem se estabelecendo em Lagoa do Itaenga para controlar o tráfico de drogas na região.

PRATA DA CASA – Também na sessão plenária desta terça (15), a deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB-PE) ocupou a tribuna para defender a reserva de 60% das apresentações e atividades culturais, custeadas pelos governos estadual e municipais, para artistas e grupos pernambucanos. A previsão consta em lei, a nº 14.679, aprovada na Alepe em 2012.

A redução desse percentual de participação só ocorreria sob justificativa das autoridades competentes. “A exceção não pode ser aplicada nos grandes ciclos de Carnaval, São João e Natal. Espero que comecem a obedecer à lei no próximo grande ciclo”, cobrou.

Ver mais