PSDB – PE

Moraes contesta ‘privilégio’ do estado e ressalta atuação de Bruno Araújo no país

O presidente do PSDB-PE, deputado Antônio Moraes, contestou reportagem publicada no jornal O Globo, desta segunda-feira (18), na qual o Estado de Pernambuco é apontado como “privilegiado” nos investimentos realizados pelo Ministério das Cidades, sob o comando de Bruno Araújo (PSDB-PE).

De acordo com a reportagem, repasses feitos a municípios pernambucanos somaram R$ 16,9 milhões até a primeira quinzena deste mês. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, nesta quarta (20), Antônio Moraes lembrou que, nos últimos cinco anos, o Estado foi relegado em investimentos da pasta das Cidades.

“Pernambuco sequer constava entre os cinco municípios que mais recursos receberam do ministério. Nosso estado sempre foi relegado a segundo plano. No momento em que somos contemplados, vem essa matéria, num jornal da importância de O Globo, colocando os investimentos em tom de crítica. O ministro Bruno Araújo tem feito um trabalho admirável, atendendo a todos os estados”, frisou.

Os investimentos do ministério das Cidades em Pernambuco cumprem apenas um cronograma da pasta. Segundo o secretário-executivo do ministério, Marco Aurélio de Queiroz, Pernambuco deve ter agilizado projetos e cumprido as exigência do ministério para figurar como o mais contemplado com recursos. Essa posição, segundo ele, deve se alterar até o final do ano, considerando que estados como São Paulo, Minas Gerais e Bahia estarão entre os maiores destinatários.

“É muito importante que Pernambuco esteja sendo contemplado, principalmente na área de saneamento básico e no Minha Casa, Minha Vida, o que não coloca o estado na posição de privilegiado. Nós só temos que parabenizar o trabalho do ministro Bruno Araújo que tem atuado no país inteiro”, pontuou Moraes.

Ver mais