PSDB – PE

Moraes registra voto de pesar pela morte de padre Edwaldo Gomes

Presidente do PSDB de Pernambuco, o deputado estadual Antônio Moraes protocolou na sessão desta quarta (2/8), na Assembleia Legislativa, voto de pesar ao padre Edwaldo Gomes pelo seu falecimento no último dia 19, aos 85 anos. O religioso esteve por 46 anos à frente da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Casa Forte, Zona Norte do Recife.

“Me emociono ao recordar da oportunidade em que padre Edwaldo afirmou que esta Casa fazia uma homenagem a um velho padre, no fim de uma carreira, e que ele se sentia muito honrado por isso”, lembrou o tucano da solenidade de homenagem da Alepe ao religioso, em maio deste ano, pela passagem de seus 85 anos. “Agradeço a Deus por ter desfrutado de sua amizade”, pontuou Moraes.

Padre José Edwaldo Gomes nasceu em Barra de Guabiraba, Zona da Mata pernambucana, em 8 de setembro de 1931. Aos 13 anos ingressou no Seminário de Olinda, onde realizou quase toda a formação para o Ministério Sacerdotal. Foi ordenado a padre em dezembro de 1956 e exerceu várias funções na Arquidiocese de Olinda e Recife.

Ver mais