Todo inverno é a mesma coisa. Os moradores da Sapucaia, no centro do Cabo, na Região Metropolitana do Recife, têm que limpar o canal com as próprias mãos para não pisar na água de esgoto que transborda quando vão sair de casa. “Se ficar doente, o posto não tem médico e muito menos remédio, serve só de enfeite”, explica a Auxiliar de cozinha Fabrícia Barreto, de 25 anos, que já pegou até dengue. Essa situação foi presenciada pelo candidato a prefeito do Cabo, Betinho Gomes (PSDB) que foi até a Sapucaia registrar publicamente com os moradores o compromisso de urbanizar o local e priorizar o serviço de saúde na área.
“Em janeiro, irei trazer toda a equipe de secretários aqui, para mostrar um dos focos da nossa gestão que é cuidar do povo simples que vive em comunidades como esta”, disse o candidato acrescentando que calçaria todas as ruas da localidade. “Para mim, é uma questão de honra resgatar essa dívida que a prefeitura tem com vocês, urbanizando toda a Sapucaia”, completou.
Sobre os recursos utilizados para fazer tais obras, o tucano mostrou conhecer a receita municipal. “A gente sabe que a cidade tem muito dinheiro, tanto tem que está construindo uma Praça na PE 60 com 22 milhões de reais. É recurso próprio usado em benefício de alguns, mas que poderia ter melhor uso se fosse empregado em comunidades carentes como essa”, criticou.