PSDB – PE

“Não basta apenas tirar o PT. É preciso ter um projeto político que ofereça segurança ao Brasil”, diz Aécio

aecio-neves-lanca-o-portal-de-voluntarios-_vamos-agir_-igo-estrela121-300x200O candidato à Presidência da República pela Coligação Muda Brasil, Aécio Neves, participou, neste sábado (30/08), de ato político no Palestra Esporte Clube, em São José do Rio Preto (SP).

Aécio estava acompanhado de Aloysio Nunes, vice-presidente na chapa da coligação, do governador e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin, do candidato ao Senado José Serra e lideranças regionais.

Na ocasião, Aécio concedeu entrevista coletiva. Confira trechos abaixo:

Sobre coerência entre discurso e prática

Eu tenho um projeto para o Brasil. É isso que faz estar aqui sendo recebido com esse entusiasmo acredito que esse projeto é o melhor para que, não apenas tiremos o PT do governo, mas para que possamos colocar no lugar um projeto que não nos permita viver novas inseguranças lá adiante. Defendo hoje o que eu já defendia lá atrás. Tenho hoje, absoluta coerência entre o que eu pregava e aquilo que dediquei ao longo de toda minha vida. E é essa segurança que as pessoas precisam ter para fazermos a proposta.

Não basta apenas tirar o PT do governo. É preciso que tenhamos no lugar o projeto político que tenha caminhos, que tenha lógica e que tenha coerência. Administrar não é você ir no supermercado, numa prateleira, e buscar aqueles produtos que acha melhor, mesmo que as suas preferências venham mudando ao longo do tempo. Administrar é buscar os melhores requisitos num determinado projeto. O meu é claro: é da transparência fiscal, da previsibilidade da condução da economia, do resgate da credibilidade do país, do respeito às agências reguladoras e da ampliação do alcance dos programas sociais. Esse é o nosso discurso praticado e pregado. E se nós, numa coerência entre aquilo que pregamos e aquilo que praticamos ao longo de toda a nossa vida. Por isso eu estou convencido que na hora da razão, nós vamos estar no segundo turno e vamos vencer as eleições.

Sobre o PIB e a economia brasileira

No Brasil, o PIB vive em processo de recessão técnica. Aquilo que eu alertava, já há algum tempo, hoje fica claro. O Brasil parou de crescer, cresce negativamente e a tradução disso é que os empregos estão indo embora. Os empregos que deveriam estar sendo gerados no Brasi, já vem sendo gerado fora do Brasil. Não há geração de empregos para atender às demandas dos jovens brasileiros e daqueles que buscam espaço no mercado de trabalho, sem crescimento.

Nós assistimos agora, no terceiro trimestre com um crescimento negativo – menos 0,6% – a produção disso é menos empregos esperam lá na frente. Por isso, não é hora de novos improvisos.

O aprendizado do PT no governo nos custou muito caro, a inflação está aí de volta; o crescimento da economia hoje é negativo, a perda de credibilidade do Brasil é crescente e os nossos indicadores sociais deixaram de melhorar. Portanto, apresento ao Brasil um caminho consistente, testado, onde a experiência e a competência vão estar a serviço dos brasileiros para melhorar a saúde, para melhorar a segurança pública, para melhorar a qualidade da educação.

Estou convencido de que agora a campanha começou de verdade. Que agora que as ideias dos candidatos devem ser apresentadas e confrontadas com a sua história de vida. Eu me orgulho muito de defender e poder estar apresentando hoje, projetos que eu defendi ao longo da minha trajetória. Evoluir sempre é bom.

 

Ver mais