
Pernambuco – O presidente do PSDB-PE, deputado federal Bruno Araújo, esclareceu sua posição sobre o Marco Civil da Internet que deve ser votado na Câmara na próxima terça-feira (25).
Atendendo pedidos de cidadãos que acompanham seu mandato, Bruno anunciou que defende “a total neutralidade da rede e Internet livre”, resgistrou em sua página no Facebook.
O presidente do PSDB-PE faz uma ressalva:
– Não podemos deixar a neutralidade sob o comando do governo do PT. É que o texto que vai ser votado na Câmara prevê que, por decreto, a presidente Dilma pode modificar o gerenciamento da rede. Ou seja, poderá fazer o que bem entender. Acho importante chamar a atenção para isso, considerando que temos no governo um partido que sempre defendeu a regulação dos meios de comunicação, alertou o parlamentar.
O ponto levantado pelo deputado Bruno Araújo é um dos mais polêmicos no PL 2126/11 e levou o governo da presidente Dilma Rousseff a recuar na votação da matéria, esta semana, adiando para a próxima terça.
O Palácio do Planalto, inclusive, já aceita mudar a natureza do decreto que usará para regulamentar a neutralidade da rede.
O PSDB, entretando, através de seu representante nas negociações do projeto, deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), não considera suficientes apenas mudanças no decreto presidencial.
Defende que o projeto traga em detalhes a definição de neutralidade da rede e quais são seus limites.