PSDB – PE

Natal sem "Papai Noel" para o mercado brasileiro

guiPernambuco – Outubro e dezembro deste ano prometem engrossar o freio no consumo já constatado por uma pesquisa de Administração de Varejo (Provar), divulgada nesta quinta-feira (3). Período em que o consumidor brasileiro costuma ir mais às compras, a consulta revela que 2013 não cumprirá com uma tradição que se repete há sete anos.

Os produtos mais procurados neste período – como as linhas de eletrodomésticos – serão os mais penalizados com a maior retração no consumo, segundo a pesquisa Provar publicada na edição do jornal Estado de S. Paulo desta quinta. Ou seja, o mercado anda bastante desacreditado em “Papai Noel” neste Natal do penúltimo ano do primeiro mandato da presidente Dilma Rousseff (PT).

Para o vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB), cidade localizada na região do São Francisco e uma dos municípios pólos de Pernambuco, “a economia brasileira já vinha dando sinais de oscilação e agora a expectativa é que ela decline de vez”. Guilherme não se restringe ao consumo. Acredita que o desaquecimento da economia brasileira atinge também a indústria e o setor agrícola.

“Essa incerteza nos deixa todos apreensivos quanto ao rumo do País. E é resultado das constantes intervenções da presidente Dilma em áreas que ela não domina e que têm deixado os investidores estrangeiros inseguros e, portanto, recuando em suas pretensões de investir no Brasil. Com mais riscos, a economia não se recupera”, prevê.

Bruno-AraujoUm dos vice-presidentes nacional do PSDB, o deputado federal Bruno Araújo (PE) atribui esse cenário ao desleixo do governo da presidente Dilma em conter a inflação, “o que permitiu o endividamento da população brasileira”. “O governo segurou a economia através do consumo e não cuidou de reduzir as pesadas despesas do governo com uma máquina pública que se revela cada vez mais ineficiente”.

* Acompanhe o PSDB-PE, presidido pelo deputado federal Sérgio Guerra, no FACEBOOK e no TWITTER

Ver mais