PSDB – PE

“Ninguém está acima das instituições, inclusive a presidente da República”, Aécio Neves

19549672242_e8c50bd181_z

 

“Não somos nós, da oposição, que vamos definir o que vai acontecer com o futuro da presidente da República. Depende muito mais dela e depende, em especial, do povo brasileiro”, afirmou o senador Aécio Neves em pronunciamento há pouco no plenário do Senado, em resposta a declarações dadas hoje (09/07) pela presidente Dilma Rousseff, durante viagem à Rússia.

Aécio Neves reiterou que os partidos de oposição não aceitarão os constrangimentos que a presidente da República e o PT têm causado às instituições brasileiras, ao TCU, ao TSE e à Polícia Federal, e até mesmo aos institutos responsáveis pela medição dos indicadores sociais do país, como o IPEA e o IBGE.

“A presidente perdeu a oportunidade de responder o que hoje está nos jornais e que é absolutamente grave: de que um servidor do IPEA foi impedido de divulgar os números sobre a pobreza no Brasil às vésperas do 2º turno das eleições presidenciais”, afirmou Aécio.

O senador e presidente do PSDB acrescentou que Dilma Rousseff perdeu a oportunidade de também explicar os indicadores do IBGE que mostram que a taxa de desemprego de 8,1% neste trimestre, a taxa de desocupação no país que alcançou mais de 8 milhões de pessoas ou os dados divulgados pela CNI que apontam que a redução da produção da indústria atingiu 60% dos trabalhadores.

“É isso que a presidente da República deveria falar. Olhar para os brasileiros e assumir que errou, que fracassou, que falhou e, hoje, temos desemprego recorde, inflação saindo do controle, desaquecimento de toda a economia e juros na estratosfera”, afirmou Aécio Neves.

O senador concluiu sua fala lançando um desafio à Dilma Rousseff para que a presidente aponte em qual momento ele, como presidente do PSDB, deu declarações que não fossem em respeito à Constituição, à soberania e à independência de nossas instituições.

“A presidente Dilma terá oportunidade de dar suas explicações sobre o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e em relação à utilização de dinheiro de propina em sua campanha eleitoral, como afirmou o delator Ricardo Pessoa. Ninguém neste país, inclusive a presidente da República, está acima das instituições”, afirmou Aécio.

Clique aqui para acessar o áudio.

Ver mais