“Ninguém se perde no caminho da volta.” Assim começou o primeiro pronunciamento de Terezinha Nunes na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na última terça-feira (5). Citando o escritor paraibano José Américo de Almeida, a deputada falou sobre o seu retorno à Casa Joaquim Nabuco.
No discurso, Terezinha Nunes contou que recebeu com surpresa as indagações sobre qual seria o seu posicionamento ao voltar para a Alepe. “Estranhei porque estarei onde sempre estive: na oposição. Por menor que ela seja, eu serei um dos deputados oposicionistas. Foram os votos da oposição que me permitiram voltar e aqui estou”, declarou.
Em apartes, sete deputados deram boas-vindas à tucana. Além do líder da oposição, Daniel Coelho (PSDB), Tony Gel (DEM), Betinho Gomes (PSDB), Maviael Cavalcanti (DEM) e Ramos (PMN) também foram à tribuna manifestar a satisfação com o retorno de Terezinha.
Apesar de estarem em polo oposto no cenário político, Teresa Leitão e André Campos (ambos do PT) não deixaram de saudar a deputada.