PSDB – PE

No Agreste, “PE Quer Mudar” confirma candidatura única em encontro com 5 mil pessoas

“Essa união é uma saudação ao nosso futuro”

No maior evento das oposições, o movimento “Pernambuco Quer Mudar” anunciou em Caruaru, neste sábado (3), que lançará candidatura única ao governo de Pernambuco na eleição de 2018. O nome será conhecido após o próximo evento que será realizado dia 7 de abril em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife.

Na Capital do Agreste, mais de 5 mil pessoas se reuniram no Arena Caruaru numa demonstração de força política do grupo e compromisso em oferecer aos pernambucanos um novo projeto que o estado volte a crescer. A frente juntou 70 prefeitos, ex-prefeitos, vices, deputados estaduais e federais, além de vereadores, trabalhadores e representantes de setores da sociedade.

Anfitriã do evento, a prefeita Raquel Lyra (PSDB-PE) destacou que o atual governo estadual não representa o povo de Caruaru e está numa luta de “manter o poder pelo poder”. “Decidi fazer política porque sei que é através dela que podemos transformar a vida das pessoas, mas não posso fazer isso sozinha. Hoje, não temos ajuda do governo do Estado. Ele está escolhendo quem pagar ou, simplesmente, não está pagando ninguém. Essa união é uma saudação ao nosso futuro. Esse é o momento de esquecer cores partidárias e nos apoiar para Pernambuco melhorar”, afirmou.

“Esse palanque veio pra ficar porque tem gente séria, competente e que sabe trabalhar”

Presidente do Instituto Teotonio Vilela de Pernambuco (ITV-PE), o ex-governador Joaquim Francisco acredita que o somatório de “boa gestão, planejamento, articulação política e compromisso com o estado” é o que irá, efetivamente, realizar a mudança que Pernambuco precisa.

“Mudar não é apenas um verbo. Proposta de mudança gera esperança. Esperança que o povo acredita de marchar num novo rumo para que efetivamente as mudanças ocorram. Por isso digo, esse palanque veio pra ficar. Porque tem gente séria, competente e que sabe trabalhar. Com a construção de deputados federais, estaduais e prefeitos que estão chegando, nós teremos propostas. É o somatório da boa gestão, do planejamento, da boa articulação política e do compromisso com Pernambuco e com o Brasil que vai efetivamente realizar o verbo mudar”.

“Esse movimento cresce a cada dia porque  o povo quer uma nova realidade para o estado”

Último a discursar no encontro, o ex-governador João Lyra Neto (PSDB-PE) acusou a atual gestão de se valer de publicidade que não condiz com a realidade do povo.

“É por isso que esse movimento cresce mais a cada dia. O povo quer uma nova realidade para o nosso estado. O crescimento político dessa união terá resultado daqui a alguns meses, quando será eleito o próximo governador de Pernambuco. A decisão desse conjunto é que não há projetos pessoais dessas lideranças. Daqui, sairá apenas um candidato a governador”, concluiu.

 

 

 

Veja o que disse os outros líderes do movimento “Pernambuco quer Mudar”:

“Nós da oposição temos duas certezas: estaremos juntos nas eleições e vamos vencer a disputa”, ministro das Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho.

“O Brasil está voltando a crescer e precisamos escolher quem vai liderar Pernambuco. Eu aprendi que é nas dificuldades que conhecemos uma liderança. Este governador que está aí não demonstrou nenhuma qualidade para merecer novamente os votos dos homens e das mulheres de Pernambuco. Decidimos que iremos continuar juntos, unidos, para fazer a maior frente política de oposição da história de nosso estado. Nosso povo já fez a opção pela mudança”, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).

“Ao mesmo tempo que esse governo não tem liderança política para aglutinar as principais forças de Pernambuco de um lado, de outra parte as políticas públicas de saúde, educação, infraestrutura não chegam atendem os pernambucanos. Falta saúde, falta segurança pública e o estado tem cada vez mais sua infraestrutura física deteriorada”, ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM).

“Vamos ouvir a população e recolher contribuições para construir um novo projeto para o Estado. Aquele que merecer a escolha vai ter que ter entusiasmo. Sou fiador desse compromisso que hoje se afirma em Pernambuco”, senador Armando Monteiro Neto (PTB).

Ver mais