PSDB – PE

No Recife, Aécio Neves afirma que novas lideranças reforçam renovação do PSDB

Recife – O senador Aécio Neves participou, nesta quinta-feira (27), de caminhada pelo centro histórico de Recife (PE) em apoio ao tucano Daniel Coelho, candidato que surpreendeu ao promover uma grande virada na eleição municipal de Recife, crescendo 10 pontos percentuais nas pesquisas, ultrapassando o candidato do PT.

Seis outros candidatos tucanos a prefeito de cidades da Região Metropolitana participaram juntos do ato, onde Aécio Neves destacou que as novas lideranças que despontam hoje no PSDB fazem parte do processo e renovação que o partido tem buscado nos últimos anos.

“Estão surgindo não apenas candidaturas viáveis. Estão surgindo caras novas que fazem com que o PSDB se renove nesta eleição. Não há no Brasil, novidade maior e positiva, que sinalize em direção da renovação que queremos para o PSDB do que a candidatura de Daniel Coelho em Recife. Tenho uma confiança muito grande de que Daniel vai chegar no segundo turno e vai dar muito trabalho, podendo ser o futuro prefeito do Recife. Esta é a renovação que buscamos para o PSDB em todo o país. Não uma renovação apenas de faixa etária, mas uma renovação da forma de fazer política e de construir interlocução com a sociedade”, afirmou o senador.

O senador e os candidatos Elias Gomes (Jaboatão dos Guararapes), Cal Volia (Itapissuma) e Carlos Jogle (Araçoiaba), Betinho Gomes (Cabo de Santo Agostinho), Carlos Santana (Ipojuca), Jorge Alexandre (Camaragibe) e Daniel Coelho se concentraram na Praça Joaquim Nabuco e saíram em caminhada percorrendo a Ponte da Boa Vista e a rua da Imperatriz até rua do Aragão, onde participaram de um ato público.

Durante a caminhada, foram saudados por militantes do partido e apoiadores das campanhas que carregavam bandeiras. Estavam presentes, os deputados Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB; Roberto Freire, presidente do PPS; Rodrigo de Castro, secretário-geral do PSDB; Bruno Araújo, líder do PSDB na Câmara dos Deputados; e o ex-ministro Raul Jungmann.

Opção certa para o futuro de Recife
Aécio Neves destacou que a opção por Daniel Coelho para candidato a prefeito de Recife foi uma escolha acertada. Aos 33 anos, Daniel foi vereador por dois mandatos e eleito, em 2010, deputado estadual e tem grande interlocução com movimentos sociais.

“Foi uma decisão extremamente acertada do presidente Sergio Guerra, muito clara, de confiança no potencial de Daniel. Estamos aqui para mostrar que ele não estará sozinho, que ele terá uma bancada no Congresso muito sólida ao seu lado, no Senado e na Câmara dos Deputados”, afirmou.

Ver mais