Brasília, 13 de setembro de 2012
As eleições municipais entraram de vez na pauta do Palácio do Planalto, como confirmam as ações da presidente Dilma Rousseff e de sua equipe ministerial nas últimas duas semanas.
Se valendo das prerrogativas do cargo que ocupa e pressionada por seu próprio partido, diante do desempenho pífio do PT nas eleições municipais deste ano, a presidente Dilma mostra a grande distância e descompasso entre seu discurso e as ações de seu governo.
Depois de usar uma cadeia nacional de rádio e TV para atacar adversários, algo que nunca antes na história do país havia acontecido, e anunciar um pacote de bondades, que só entrará em vigor no próximo ano, Dilma esta semana decidiu promover a troca de comando no Ministério da Cultura para garantir que a senadora Marta Suplicy (PT-SP) se integrasse a campanha petista na capital paulista.
Para frear o uso da máquina pública em favor dos interesses de um único partido, reitero que o PSDB está analisando quais medidas legais poderão evitar que esse tipo de abuso de poder político se repita no futuro.
Deputado Sérgio Guerra (PE), presidente nacional do PSDB