Uma família inteira foi feita refém, esta tarde, na Vila Roca, no Cabo de Santo Agostinho. Mais um momento de terror vivido pelo cidadão cabense.
Quero expressar aqui a minha solidariedade com essa família, vítima de mais um episódio da crescente violência da nossa cidade. Situação, essa, que tem se tornado corriqueira.
Comerciantes, donas de casa, estudantes, trabalhadores, toda a população tem vivido com medo, escondendo-se em suas casas, assustada com a onda de insegurança.
Como membro do “Fórum Cabo Unido Pela Paz”, que já realizou grandes caminhadas pedindo mais segurança e policiamento, bem como recentemente entregou um documento ao vice-governador Raul Henry, quero pedir ao governador Paulo Câmara atenção imediata e efetiva para o nosso município.
Infelizmente, os últimos indicadores da violência revelados pela Unesco e pelo Mapa da Violência vêm se confirmando a cada dia em nossa cidade.
O Cabo de Santo Agostinho é apontado como o município pernambucano onde mais jovens são assassinados.
Também desponta no cenário nacional como a cidade mais vulnerável à morte de jovens negros. O Cabo tem sido palco constante de inúmeros assassinatos, tráfico de drogas e assaltos até com reféns.
Entendemos ser esse o momento de o Estado agir para amenizar a atual situação de pavor e medo que impera no Cabo de Santo Agostinho.
Deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE)
* Leia sobre o caso AQUI