PSDB – PE

Nota: Betinho Gomes se solidariza com família vítima de violência no Cabo e apela ao governo por atenção ao município

Uma família inteira foi feita refém, esta tarde, na Vila Roca, no Cabo de Santo Agostinho. Mais um momento de terror vivido pelo cidadão cabense.

Quero expressar aqui a minha solidariedade com essa família, vítima de mais um episódio da crescente violência da nossa cidade. Situação, essa, que tem se tornado corriqueira.

Comerciantes, donas de casa, estudantes, trabalhadores, toda a população tem vivido com medo, escondendo-se em suas casas, assustada com a onda de insegurança.

Como membro do “Fórum Cabo Unido Pela Paz”, que já realizou grandes caminhadas pedindo mais segurança e policiamento, bem como recentemente entregou um documento ao vice-governador Raul Henry, quero pedir ao governador Paulo Câmara atenção imediata e efetiva para o nosso município.

Infelizmente, os últimos indicadores da violência revelados pela Unesco e pelo Mapa da Violência vêm se confirmando a cada dia em nossa cidade.

O Cabo de Santo Agostinho é apontado como o município pernambucano onde mais jovens são assassinados.

Também desponta no cenário nacional como a cidade mais vulnerável à morte de jovens negros. O Cabo tem sido palco constante de inúmeros assassinatos, tráfico de drogas e assaltos até com reféns.

Entendemos ser esse o momento de o Estado agir para amenizar a atual situação de pavor e medo que impera no Cabo de Santo Agostinho.

Deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE)

* Leia sobre o caso AQUI

** Acompanhe o PSDB-PE no Facebook e no Twitter

Ver mais