As 2.687 novas residências anunciadas para Pernambuco pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), nesta segunda-feira (6/11), somadas a outras autorizadas anteriormente, chegam ao total de 5.384 novas contratações, o que vai gerar em torno de 10 mil empregos no Estado.
Dos 2.687 residenciais – que fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida – 940 contemplarão famílias do Recife. Os investimentos alcançam a marca de R$ 400 milhões nas duas seleções.
“Desde o lançamento do Minha Casa, Minha Vida, o Recife foi contemplado apenas com 192 unidades. Hoje, esse lote representa cinco vezes mais do que em toda a história do programa na capital pernambucana”, destacou o ministro Bruno Araújo.
As novas residências integram o segundo lote no país de financiamento do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), o que torna Pernambuco o estado que mais receberá unidades em 2017.
As casas anunciadas pelo ministro atendem famílias contempladas pela Faixa 1 do programa MCMV, cuja renda mensal é de até R$ 1,8 mil. Além do Recife, foram atendidos neste lote os municípios de Petrolândia, Olinda, Santa Cruz do Capibaribe, Cabo de Santo Agostinho, Brejo da Madre de Deus, Chã Grande, Ribeirão, São Joaquim do Monte, Gravatá e Custódia.
No lote anterior, anunciado em junho deste ano, os municípios atendidos foram os seguintes: Belo Jardim, Caruaru, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Paudalho, Petrolândia, Santa Cruz do Capibaribe, São José do Egito, São Lourenço da Mata e Toritama.
O anúncio contou com as presenças de prefeitos tucanos como Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe), Joaquim Neto (Gravatá), João Tenório (São Joaquim do Monte); dos deputados federais Betinho Gomes (PSDB-PE) e Guilherme Coelho (PSDB–PE) e da coordenadora dos projetos sociais do ministério das Cidades no Nordeste, Izabel Urquiza (PSDB-PE).