Filie-se
PSDB – PE
PSDB – PE

O apoio do PSDB não é ao presidente Temer, mas ao povo brasileiro, diz Antônio Moraes

13 de junho de 2017
Email Share

Em entrevista a rádio CBN Recife, nesta terça-feira (13), o presidente do PSDB de Pernambuco, deputado Antônio Moraes, comentou a decisão da executiva nacional do partido de manter o apoio ao governo federal em favor das estabilidades política e econômica do país. Na avaliação do tucano, a legenda priorizou a responsabilidade com o Brasil, que hoje se encontra com 14 milhões de desempregados.

“Foi uma decisão correta. Não decidimos apoiar o presidente Temer, mas o povo brasileiro. A gente pode fazer restrições ao presidente, mas temos uma equipe econômica extremamente competente, o Brasil tem dado sinais de que a economia está se recuperando. Teremos eleições em 2018, estamos portanto a um ano e seis meses da eleição, fazer uma troca de presidente agora, quem seria o nome para assumir um mandato tampão que não seria nem de nove meses, porque com seis meses já estaria com a campanha nas ruas? Seria uma irresponsabilidade muito grande. Acho que o presidente (Temer) cometeu muitos erros, mas a gente tem de pensar nos 14 milhões de desempregados que podem aumentar se a economia voltar para o fundo do poço”, ponderou.

O presidente do PSDB-PE reafirmou as conquistas da atual equipe econômica, como a queda da inflação, dos juros, do dólar, a retomada dos empregos formais e o crescimento do PIB. “É preciso ter responsabilidade nesse momento. Essa foi a posição que o PSDB tomou. Podem ter a convicção de que pesou na decisão de continuar apoiando o governo que a gente faça essa transição para que em 2018 tenhamos uma eleição e que a população escolha bem, escolha alguém que tire o país das dificuldades em que se encontra”.

 

Compartilhe!