Tucano apresentou emendas às MPs de Dilma que mexem em direitos trabalhistas

Recife (PE) – O deputado federal Betinho Gomes (PSDB-PE) ocupou a tribuna da Câmara nesta quarta (11) para pedir apoio dos demais parlamentares às emendas que apresentou às Medidas Provisórias 664 665 – assinadas pela presidente Dilma (PT) – que mexem em direitos do trabalhador.
O tucano alertou o Parlamento para o fato de a presidente estar “punindo o trabalhador brasileiro” quando dificulta seu acesso a benefícios como pensão e seguro-desemprego.
Lembrou Betinho que, durante a campanha eleitoral de 2014, Dilma acusara seus adversários, principalmente o então candidato Aécio Neves (PSDB-MG), de oferecer risco a essas conquistas. Terminada a eleição, foi a petista quem adotou tais medidas promovendo, segundo o tucano, “o maior estelionato eleitoral de que se tem notícia”.
Abaixo, íntegra do discurso de Betinho Gomes na tribuna da Câmara:
“Dilma fez uma campanha que ficará marcada pela mentira, pelas acusações e pelas falsas promessas. Para ganhar a eleição, Dilma acusou seus adversários de propor medidas impopulares e que poderiam ameaçar conquistas que foram construídas ao longo do tempo por esforço do próprio povo brasileiro.
Acusou nosso candidato Aécio Neves com sustentações que não tinham amparo na realidade para amendrontar a população brasileira. Uma das passagens que marcou a campanha foi quando a presidente Dilma dissse que jamais mexeria nos direitos trabalhistas. Após as eleições, o que o povo assiste é o maior estelionato eleitoral de que se tem notícia. O governo fez a opção de punir o trabalhador, dificultando seu acesso a direitos trabalhistas.
Por essa razão, estamos apresentando emendas às MPs 664 e 665 para corrigir essas distorções do governo. A bancada do PSDB vai defender essas emendas para preservar as conquistas do trabalhador brasileiro. Não é justo que quando o desemprego bate à porta, o governo dificulte ainda mais a vida do trabalhador que já sofre com a crise econômica. Peço o apoio dos nossos colegas deputados para aprovarmos essas emendas”.