Em entrevista em Minas Gerais, nesta segunda-feira (31), após encontro do partido com líderes locais, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves comentou a a proposta de orçamento do governo Dilma para 2016 com previsão de déficit primário.
“Amanhã vamos nos reunir pra ver de que forma vamos enfrentar essa questão. E vejam o tamanho do desencontro do governo, da improvisação. Há pouco mais de 30 dias atrás, o governo anunciava um superávit 0,7% no orçamento. Hoje anuncia um déficit de 0.5%. Em um mês? Em um mês o governo altera a sua previsão de forma tão drástica, que é a demonstração clara do improviso. O improviso hoje governa o Brasil”, resumiu o presidente do PSDB.
O senador lembrou que não foram poucos os alertas feitos ao longo dos anos de PT na presidência sobre a irresponsabilidade dos gastos públicos do governo. “As consequências são preocupantes, não podemos, infelizmente, afastar de um cenário próximo, o rebaixamento da nota de crédito do Brasil, que pode nos tirar o grau de investimento. Estamos assistindo ao definitivo atestado de incompetência desse governo que, ao gastar de forma perdulária e irresponsável para vencer as eleições, não consegue fazer o que é essencial”, reforçou.
* Íntegra da entrevista de Aécio Neves leia AQUI
** Acompanhe o PSDB-PE nas redes sociais: Facebook e Twitter