PSDB – PE

“O jogo acabou, a população não aguenta mais”, diz André Régis ao prever aprovação do impeachment

curso3O presidente do PSDB do Recife, vereador André Régis, atribui a força que o impeachment da presidente Dilma Rousseff vem ganhando, às vésperas de sua votação na Câmara dos Deputados, ao apoio da população brasileira que sofre as consequências de uma economia que só deteriora e não vê mais saída para o Brasil com o governo que está aí. “O jogo acabou. A população não aguenta mais”.

Para o tucano, o governo e os petistas insistirem no discurso de que o impeachment é “golpe” é uma atitude “irresponsável” e não pode ser aceita já que todos os procedimentos constitucionais, para dar procedimento à admissibilidade do processo de afastamento da presidente, estão sendo rigorosamente cumpridos.

André esteve em Brasília esta semana, acompanhando de perto as movimentações pré-votação do impeachment, marcada para domingo (17), e observa que até mesmo os governistas reconhecem, ainda que em reserva, que o “jogo acabou”. “A Câmara aprovando o impeachment, o Senado não se constituirá em obstáculo ao afastamento da presidente Dilma”, avalia.

Sobre a hipótese – improvável, na sua avaliação – de a presidente Dilma Rousseff escapar do impeachment na Câmara, André Régis prevê enormes dificuldades de a petista reunir condições para governar o Brasil e para recompor uma base que, majoritariamente, defende seu afastamento.

“Como é que se governa um país com 180 votos? Não se governa. Como é que a presidente vai recompor uma base com medidas que dependem de dois terço do parlamento? E mais, esse processo de impeachment não encerra a possibilidade de novo julgamento porque há outro pedido de afastamento protocolado pela OAB”, lembra.

 

Ver mais