Tasso: militância deve ajudar a reformular o PSDB
Mais de 300 tucanos participam de seminário em Brasília
Patrick Grosner
Senador Tasso conclamando
a militância
Brasília (28 de maio) – Ao encerrar o seminário “O PSDB e os novos desafios do Brasil”, o presidente nacional do partido, senador Tasso Jereissati (CE), conclamou a militância tucana em todo o país a “chacoalhar” as estruturas do partido até setembro, quando será realizado o III Congresso Nacional da legenda. “Contamos com a participação dos militantes e simpatizantes do PSDB para que possamos preparar o partido para os seus novos desafios”, assinalou.
REFLEXÃO DE IDÉIAS
Tasso lembrou que sugestões, criticas e comentários podem ser feitos no site oficial do congresso (www.congressodowww.psdb.org.br). “Esse é um processo que está apenas começando. Pretendemos fazer um trabalho de grande reflexão de idéias”, apontou. “O Brasil moderno não haverá sem o trabalho do PSDB”, destacou, ao lembrar que, durante o governo Lula, o país sofreu retrocesso em várias áreas.
O tucano listou problemas na “politização” nas estruturas do Estado, corrupção generalizada e incompetência administrativa como marcas do governo Lula. “O apagão aéreo é apenas a ponta de um iceberg”, alertou. “O pior é que estamos acompanhando o apodrecimento dos valores. A impunidade é a marca do governo. O momento atual é muito ruim, mas com a casca de que está tudo bem”, apontou, ao ser aplaudido de pé pelas mais de 300 pessoas que participaram do seminário.
SUCESSO
Durante todo dia, centenas de tucanos de várias partes do país acompanharam o seminário no auditório de um hotel em Brasília. Na avaliação do presidente do Instituto Teotônio Vilela, deputado Sebastião Madeira (MA) , o encontro foi um sucesso. “Foi apenas o pontapé inicial do processo de reestruturação do partido. Daqui para frente, os nossos laços com a sociedade vão se estreitar cada vez mais até o Congresso em setembro”, apontou.
Madeira destacou a presença de figuras ilustres do partido como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, os governadores José Serra (SP), Aécio Neves (MG), Cássio Cunha Lima (PB) e Teotônio Vilela Filho (AL), além dos prefeitos de capitais Sílvio Mendes (Teresina), Beto Richa (Curitiba) e Wilson Santos (Cuiabá). As bancadas tucanas na Câmara e no Senado também prestigiaram em peso o evento, que recebeu inúmeros deputados estaduais, vereadores, presidentes de diretórios e militantes.