Pernambuco – A revista Época, desta semana, traz à tona um suposto esquema de corrupção montado na Petrobras que estaria beneficiando políticos do PMDB, o partido que detém a vice-presidência de Dilma Rousseff (PT).
O PSDB solicitou, de imediato, ao Ministério Público Federal investigação do caso. Mas não é de agora que o partido vem alertando para os problemas da Petrobras no governo petista.
O presidente do PSDB de Pernambuco, deputado federal Sérgio Guerra (https://twitter.com/Sergio_Guerra), já vinha alertando para o fato de a Petrobras ter se revelado “o maior comprometimento da gestão do PT”.
Guerra reafirma que o PT transformou a empresa “em um departamento de ação do seus interesses” (Leia matéria publicada no site do PSDB-PE:).
Há tempos o dirigente tucano vem chamando a atenção para o fato de que os governos petistas terem “parcelado” de tal forma a Petrobras que a empresa perdeu seu valor de capital, está sendo penalizada com problemas de ineficiência de todos os tipos, ao ponto de ter que paralisar suas atividades em Estados como a Bahia, Rio Grande do Norte e Espírito Santo, conforme anunciado pela empresa no mês passado.
“A Petrobras virou o símbolo de aparelhamento que o PT fez com as estruturas de Estado. O Partido dos Trabalhadores transformou uma empresa como a Petrobras em arma política para atender seus interesses”.
Segundo reportagem da revista Época desta semana, havia na Petrobras um suposto esquema de pagamento de propina a partidos políticos, com recursos de operações internacionais, cujo maior beneficiado estaria sendo o PMDB.
DESTAQUE – Na coluna Folha Política do jornal Folha de Pernambuco desta segunda (12), a colunista Renata Bezerra de Melo destaca o alerta feito pelo presidente do PSDB-PE, deputado federal Sérgio Guerra.
Confira AQUI