PSDB – PE

"É preciso mudar o rumo do Brasil", defende Betinho Gomes

Foto: Roberto Soares
Foto: Roberto Soares

Pernambuco – Em artigo assinado nesta segunda-feira (22), o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, desconstrói todos os argumentos da presidente Dilma Rousseff (PT) para tentar sustentar a veracidade de que as contas públicas estão sob controle. E se ampara em nada menos do que no cenário desenhado pelo Comitê de Política Monetária (Copom) que, na semana passada, constatou que a inflação continua “elevada e resistente”. Leia em http://www.psdb-pe.org.br/validade-por-aecio-neves/

Para o secretário-geral do PSDB-PE, deputado Betinho Gomes, os pilares da política fiscal que o Brasil levou anos para construir foram “afrouxados” pelos governos do PT, principalmente pelo da presidente Dilma. “O equilíbrio das contas públicas estão sendo maquiados e isso fere nossa credibilidade junto aos investidores. A consequência é um crescimento pífio. É preciso mudar de rumo”, defende o tucano.

O parlamentar entende que o Brasil precisa de uma gestão responsável das finanças para garantir investimento e crescimento e sugere ao PSDB que, “através do nosso presidente Aécio Neves, apresente propostas na área da gestão pública e das finanças”. “Temos que mostrar que o equilíbrio fiscal é fundamental pata garantir mais recursos para infraestrutura, educação e saúde”.

O presidente do PSDB de Pernambuco, deputado Sérgio Guerra, também defende que o partido olhe para a frente sem a visão que adotou na última eleição. Os mais de 10 anos de governo do PT são, na sua avaliação, de “notória incapacidade gerencial, insatisfação crescente de setores sociais relevantes e taxas de inflação preocupantes”. O que obriga o partido, defende Guerra, a se pautar por “questões gerais para as quais o governo atual não tem dado resposta”.

 

Ver mais