A Executiva Nacional do PSDB divulgou, nesta terça-feira (03/05), uma carta que estabelece condições para o apoio a um possível governo do vice-presidente da República Michel Temer.
O documento, intitulado “Princípios e valores para um novo Brasil”, traz o combate à corrupção, o apoio às investigações da Operação Lava Jato, a reforma política e a manutenção e qualificação dos programas sociais entre suas diretrizes.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é um dos signatários da carta, junto com os demais governadores do PSDB e o presidente nacional do partido, o senador Aécio Neves.
Alckmin destacou que o PSDB age por convicção e compromisso com o interesse público, não em troca de ministérios ou cargos no futuro governo.
“O partido age por convicção e compromisso com o interesse público. Nós temos que resgatar o interesse público, não precisa dar nada em troca. É nosso dever ajudar a aprovar medidas que sejam do interesse público”, disse.
Virada a página do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, atualmente em análise no Senado Federal, o que o Brasil espera é uma política renovada na avaliação do governador paulistano.
“Quero aqui reafirmar, e esse é o documento do PSDB, o compromisso com o país, com as reformas, com medidas necessárias para a retomada do crescimento e do emprego. Virada essa página, o governo Temer terá todo o nosso apoio nestas medidas de interesse dos brasileiros. Como nós defendemos que se espera uma política renovada, o PSDB está dando um exemplo hoje, de não exigir cargos, ocupar espaços. Vai ajudar o Brasil por convicção naquilo que for de interesse dos brasileiros”.
Avalia Alckmin que, com o afastamento da presidente Dilma, o Brasil passará por meses difíceis, com o possível agravamento das crises política, econômica e social. Por isso, é importante o compromisso assumido pelo PSDB de ajudar o governo do vice-presidente Michel Temer.